Casa do Artesão de Garanhuns

61 comentários

Fundada em julho de 2006, localizada atualmente na Av. Dantes Barreto, 34 (antigo prédio do Forum) é mantida pela prefeitura de Garanhuns, a casa constitui-se da junção de talentos de aproximadamente 70 (setenta) artesãos residentes no município, onde expõe seus produtos para vendas.
Em sendo o artesanato de Garanhuns bastante diversificado, a Casa do Artesão comporta em suas várias dependências: artes plásticas; artesanato religioso; papel machê; moda (vestuário, bijouterias, acessórios); bonecas; cama, mesa e branho; decoração; literatura; e sala do mestre.


























































Horários de funcionamento:
Segunda a sexta, das 9:00 às 12:00hs e das 14:00 às 17:00hs
Aos sábados das 9:00 às 12:00hs
Nestes dias e horários a Casa do Artesão está sempre aberta para os artesãos interessados em agregar o(s) talento(s) aos daqueles que já a compõem.
Como também ao VISITANTE cliente/comprador em pontencial.
Visitando a Casa do Artesão você será recebido com Arte, Cultura, Moda, Decoração e Muito Prazer!

61 comentários:

  • Anônimo disse...

    Fanatismo
    Fagner
    Composição: Florbela Espanca
    Minh' alma, de sonhar-te, anda perdida
    Meus olhos andam cegos de te ver
    Não és sequer a razão do meu viver
    pois que tu és já toda minha vida
    Não vejo nada assim enlouquecida...
    Passo no mundo, meu amor, a ler
    No misterioso livro do teu ser
    A mesma história, tantas vezes lida!
    “Tudo no mundo é frágil, tudo passa...”
    Quando me dizem isto, toda a graça
    Duma boca divina, fala em mim!
    E, olhos postos em ti, digo de rastros:
    “Ah! podem voar mundos, morrer astros,
    Que tu és como um deus: princípio e fim!...

    Eu já te falei de tudo, mas tudo isso é pouco,
    diante do que sinto.

  • Anônimo disse...

    Quando se tem um amor escondido
    Querendo aflorar
    É se guardar um rio perdido
    Que não encontra o mar
    Mas brilha tanto cada sorriso
    E brilha mais que o olhar
    Quando o desejo é claro e preciso
    Quem pode ocultar
    Tento esquecer te digo baixinho
    Não sei se vou voltar
    Mas nada prende mais que um carinho
    Já vou te procurar
    Vai pensamento voa no vento
    Vai bem depressa corre pra lá
    Conta pra ela meu sofrimento
    Diga pra me esperar
    Se passo o dia sem seu carinho
    Me sinto sufocar
    Pássaro mudo longe do ninho
    Sem força pra voar

    garanhuns 1981

  • Anônimo disse...

    Fagner

    Nunca houve uma mulher como você
    Em milhões de anos luz de solidão

    Minhas noites novamente são azuis

    Minhas tardes são douradas de verão

    Você é o meu paraíso
    A pessoa que eu tanto preciso

    Com loucura e paixão

    E rezo com o teu olhar

    Eu gozo com a tua voz

    Esse amor arrebenta com tudo
    Parece até que o mundo

    Não sobrevive sem nós

    Nunca ouve uma mulher como você

    Entre tantas que já tive em minhas mãos

    Eu preciso acreditar que sou feliz

    Mas persigo os teus mistérios como um cão

    E tudo parece tão claro
    E tudo parece perfeito

    Mas quando acordo e me vejo

    O espelho diz que não

    Quem sonha contigo molha a cama

    Quem te ama dorme à sombra de um vulcão

    Quem sonha contigo molha a cama

    Quem te ama dorme à sombra de um vulcão
    Parece até que o mundo

    Não sobrevive sem nós

    Nunca ouve uma mulher como você

    Entre tantas que já tive em minhas mãos

    Eu preciso acreditar que sou feliz

    Mas persigo os teus mistérios como um cão

    E tudo parece tão claro

    E tudo parece perfeito

    Mas quando acordo e me vejo

    O espelho diz que não

    Quem sonha contigo molha a cama

    Quem te ama dorme à sombra de um vulcão

    Quem sonha contigo molha a cama

    Quem te ama dorme à sombra de um vulcão

    Quem sonha contigo molha a cama

  • Anônimo disse...

    Tenho razão de sentir saudade,
    tenho razão de te acusar.
    Houve um pacto implícito que rompeste
    e sem te despedires foste embora.
    Detonaste o pacto.
    Detonaste a vida geral, a comum aquiescência
    de viver e explorar os rumos de obscuridade
    sem prazo sem consulta sem provocação
    até o limite das folhas caídas na hora de cair.

    Antecipaste a hora.
    Teu ponteiro enlouqueceu, enlouquecendo nossas horas.
    Que poderias ter feito de mais grave
    do que o ato sem continuação, o ato em si,
    o ato que não ousamos nem sabemos ousar
    porque depois dele não há nada?

    Tenho razão para sentir saudade de ti,
    de nossa convivência em falas camaradas,
    simples apertar de mãos, nem isso, voz
    modulando sílabas conhecidas e banais
    que eram sempre certeza e segurança.

    Sim, tenho saudades.
    Sim, acuso-te porque fizeste
    o não previsto nas leis da amizade e da natureza
    nem nos deixaste sequer o direito de indagar
    porque o fizeste, porque te foste

    Carlos Drummond de Andrade

  • Anônimo disse...

    No meio do caminho

    No meio do caminho tinha uma pedra
    tinha uma pedra no meio do caminho
    tinha uma pedra
    no meio do caminho tinha uma pedra.

    Nunca me esquecerei desse acontecimento
    na vida de minhas retinas tão fatigadas.
    Nunca me esquecerei que no meio do caminho
    tinha uma pedra
    tinha uma pedra no meio do caminho
    no meio do caminho tinha uma pedra

    Carlos Drummond de Andrade

  • Anônimo disse...

    "A História tem demonstrado que os mais notáveis vencedores normalmente encontraram obstáculos dolorosos antes de triunfarem. Eles venceram porque se recusaram a se tornarem desencorajados por suas derrotas."

  • Anônimo disse...

    "Uma atitude positiva pode não resolver todos os seus problemas, mas ela irá incomodar uma quantidade suficiente de pessoas para valer o esforço."

  • Anônimo disse...

    Saudade Acho que sei

    Saudade,
    Acho que sei o que é.
    Saudade é sentir seu perfume na rua e correr a te procurar,
    É escutar nossas músicas fazendo força para não chorar.
    Lembrar dos momentos juntos e ressaltar
    Os a felicidade que você veio me proporcionar
    E de como era bom estar ao seu lado vendo esse olhar,
    Dizendo pra mim vem me beijar.
    Saudade é procurar nos jardins seu sorriso e nao encontrar.
    É recostar na cama anoite e te imaginar.
    Lembrar da tua face e vibrar.
    Saudade por fim é parar para pensar no quanto te ameie vou te amar
    Saudade no final do dia ia te esperar na saida do teu trabalho.
    E para a tua casa te acompanhar nao imaginava que o destino.
    Um dia fosse nos separar.
    Saudades das noites frias que voce me agasalhava.
    Com aquela jaqueta jeans que sempre me emprestava
    Hoje vivo distante fisicamente mas no coraçao bem pertinho!...

  • Anônimo disse...

    Saudade

    Saudade é solidão acompanhada,
    é quando o amor ainda não foi embora,
    mas a amada já...

    Saudade é amar um passado que ainda não passou,
    é recusar um presente que nos machuca,
    é não ver o futuro que nos convida...

    Saudade é sentir que existe o que não existe mais...

    Saudade é o inferno dos que perderam,
    é a dor dos que ficaram para trás,
    é o gosto de morte na boca dos que continuam...

    Só uma pessoa no mundo deseja sentir saudade:
    aquela que nunca amou.

    E esse é o maior dos sofrimentos:
    não ter por quem sentir saudades,
    passar pela vida e não viver.

    O maior dos sofrimentos é nunca ter sofrido.

  • Anônimo disse...

    A saudade é um parafuso
    que quando a rosca cai
    só entra se for torcendo
    porque batendo não vai.
    Mas quando enferruja dentro
    nem distorcendo não sai.

  • Anônimo disse...

    Quem quiser plantar saudade, trate de escaldar a semente.
    Plante no solo bem duro, onde o Sol seja mais quente.
    Pois se plantar no molhado, ela cresce e mata a gente.

  • Anônimo disse...

    "Que o sussurrar do vento te leve um beijo carinhoso e eterno e me deixe em seus pensamentos para que a distância não apague em ti minha existência." (Autor desconhecido)


    para: maria do socorro amorim com carinho

  • Anônimo disse...

    S audades é

    A tristeza de querer estar

    U nido a alguém

    D o qual você

    A ma

    D emais

    E não consegue viver

    S em!!!

    Feliz Ano Novo: maria do socorro amorim de barros

  • Anônimo disse...

    "COMO EXPLICAR SEM OFENDER"


    UM VELHO MUITO RICO DE 85 ANOS ESTAVA FAZENDO UM CHECK-UPANUAL.O MEDICO PERGUNTOU COMO ESTAVA SE SENTINDO:-NUNCA ME SENTI TAO BEM-RESPONDEU O VELHO. MINHA NOVA ESPOSA ESTA GRAVIDA, ESPERANDO UM FILHO MEU. QUAL A SUA OPINIAO A RESPEITO, DOUTOR? O MEDICO REFLETIU POR UM MOMENTO E DISSE: -DEIXE-ME CONTAR-LHE UMA ESTORIA: EU CONHEÇO UM CARA QUE ERA UM CAÇADOR FANATICO, NUNCA PERDEU UMA ESTAÇAO DE CAÇA. MAS UM DIA, POR ENGANO, COLOCOU SEU GUARDA-CHUVA NA MOCHILA EM VEZ DA ARMA. QUANDO ESTAVA NA FLORESTA,UM URSO REPENTINAMENTE APARECEU NA SUA FRENTE. ELE SACOU O GUARDA-CHUVA DA MOCHILA, APONTOU PARA O URSO E...BANG...........OURSO CAIU MORTO. -HA! HA! HA! ISTO E IMPOSSIVEL - DISSE O VELHINHO - ALGUM OUTRO CAÇADOR DEVE TER ATIRADO NO URSO. - EXATAMENTE!!!

  • Anônimo disse...

    "Tenho um motivo pessoal para pedir a todos para que coloque essa mensagem em seu status por uma hora. Pense em alguém que vc ame que teve cancer ou está lutando agora mesmo. Meu desejo é que em 2011 a cura seja encontrada. Há muitos que podemos mencionar que lutaram e que estão lutando. Espero ver isso no status de todos os meus amigos".

  • Anônimo disse...

    um jumento morreu de frente de uma igreja ficando ali por varios dias, ate que o padre resolveu reclamar ao prefeito,seu inimigo politico.-mas o responsavel pelos mortos e voce padre respondeu o prefeito.he, mas eu achei que devia avisar aos parentes respondeu o padre

  • Anônimo disse...

    "Que o sussurrar do vento te leve um beijo carinhoso e eterno e me deixe em seus pensamentos para que a distância não apague em ti minha existência." (Autor desconhecido) para: maria do socorro amorim com carinho ...

  • Anônimo disse...

    lembranças de alguem muito especial...
    momentos felizes...
    que jamais esquecerei...
    fui mal interpretado, mas tudo bem.

Postar um comentário





 

©Copyright 2011 Zoom Photos | By RenatoMoraes